Subscribe Feeds Subscribe Comentarios

A importância dos livros para as crianças



Saiba mais benefícios que a leitura oferece na infância

Qual pai ou mãe não curte brincar com seus filhos? A casa onde tem criança é mais alegre, divertida e colorida. Sabemos que todo dia é tempo de dar amor, carinho e atenção para os pequenos, porém, no próximo domingo, dia 12, a data é toda dedicada à eles. Afinal é Dia das Crianças. Neste final de semana, aproveite para passear, apertar e encher de beijos seus filhos. A Bíblia diz que eles são herança do Senhor (Salmos 127.3) e que devemos ensinar a criança o caminho que se deve andar e quando for grande não se desviará dele.(Provérbios 22.6).

Por isso, é sempre importante oferecer presentes que edificam. Livros infantis que tratam dos princípios bíblicos são excelentes. A psicóloga mestrando em educação Gabrielle Fernandes, fala sobre os benefícios que o incentivo à leitura vai trazer para as crianças. Isso vai despertar o imaginário dela, e quando isso acontecer irá aflorar várias inteligências”.

Gabrielle cita ainda, o psicólogo norte- americano Howard Gardner, autor da teoria das inteligências múltiplas, que afirma que você pode através da leitura, ajudar a criança a ter uma fluência verbal maior ou ativar uma memória espacial melhor através de livros de geografia por exemplo. Não só através de livros, mas se utilizando de livros-jogos com atividades como matemática. O diferencial do pai que incentiva a criança a ler é esta possibilidade de desenvolvimento das crianças, com escolhas e principalmente desenvolver as inteligências delas”, explica.

A pastora e cantora Alda Célia, casada com o pastor Robert Cavagnaro, mãe de Giovanna, Lyssa e Nickolas Robert, é a autora de Zero Naldo- Uma História de Valor. Lançado pela MK Editora, com certeza esta é uma ótima pedida para o próximo domingo. O livro conta a história de um menino chamado Zero Naldo que vivia na terra dos números e se sentia muito infeliz por ser chamado por todos de 'zero à esquerda'. O pequeno Zero Naldo e seus amigos Zero Berto e Zero Drigo viviam muito tristes por serem alvos constantes de brincadeiras e zombarias por não terem valor, mas, um dia, Zero Naldo encontrou o Senhor Único, o número 1 da terra dos números, e aí... bem, a história dos Zeros ganhou muito valor e, de zero à esquerda, eles passaram a ser 1000.

O livro é resultado da experiência de Alda Célia com seus três filhos. Para a autora, se trata do resgate de sentimentos na infância. “Ele conta a história do Zero Naldo, uma criança que vivia na cidade dos números e achava que seu nome determinava o valor que ele tinha: zero. Um dia ele sai à procura dos seus sonhos, é quando encontra o Senhor único, a partir daí tudo muda. É uma parábola que mostra o nosso valor de uma forma bem lúdica, ensinando os caminhos de Deus”. Ela conta ainda que a idéia da obra nasceu quando ajudava sua filha com o dever de casa de matemática. Ao lhe explicar que o zero tinha muito valor quando colocado à direita de um outro número, Deus a inspirou a aplicar este novo conceito à valores bíblicos.

0 Faça seu comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
Puro Gospel