Subscribe Feeds Subscribe Comentarios

Dia do Solteiro

Deixar a pressa tomar o lugar da paciência pode ser muito perigoso



Dia 15 de agosto é o dia do solteiro. E, aproveitando a data, quero falar sobre esperar em Deus.

Esperar com paciência no Senhor parece tão difícil quando se está solteiro, não é verdade? Fica difícil sair com os amigos, já que todos estão em casal... Fica difícil aguentar as brincadeiras, já que todos dizem que você vai ficar pra titia... Fica difícil aguentar as pressões, já que os amigos insistem que "ficar" é necessário para se provar a masculinidade. Fica difícil, difícil e difícil...

Todas estas questões, no entanto, parecem ser tratadas de forma muito radical. O fato de se estar sozinho não representa o fim do mundo. Fico espantada ao ver rapazes e moças (elas, em maior grau) desesperados por um par. E é neste desespero que reside o perigo.

Alguns teóricos, ao tratarem da pós-modernidade, consideram o imediatismo como característica intrínseca ao sujeito. Pensamento que pode ser perfeitamente ilustrado pela imagem do solteiro desesperado. Ele quer, a todo custo, conseguir um companheiro. E, para isso, se debruça sobre uma corrida desenfreada e, por que não dizer, ilógica atrás de alguém que o "complete".

O desespero abre portas para que escolhas erradas sejam feitas. Ceder às pressões externas e até mesmo internas torna-se muito mais fácil quando a pressa toma o lugar da paciência. A pressa pode me fazer pecar. A pressa pode fazer com que eu construa um relacionamento sobre um pilar muito frágil. Deixar que o desespero tome as rédeas de nossas escolhas pode trazer sérias consequências para nossa vida emocional. Até que ponto isso vale a pena?

Não quero, com estas palavras, dizer que não é certo buscar um namoro, uma companhia. Pelo contrário. Com isso, sugiro que a busca aconteça calcada na confiança em Deus. Este é o melhor "remédio", se é que a solteirice é doença. Para alguns parece ser... Você deve estar pensando: mas é muito fácil falar!

Quando a Bíblia fala sobre esperar em Deus, não acredito que seja um simples esperar de relógio. Entendo que o esperar em Deus implica uma confiança absoluta nEle e em Sua vontade. É importante que se exercite a capacidade de confiar, descansar na vontade de Deus. Pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável e, para todas as coisas, há tempo.

Não é simples questão de "ser fácil falar", mas é importante levar em consideração que nem sempre é com a mesma pressa com que alguém se apropria de uma "solução" que será fácil se desprender de um problema decorrente de uma má escolha.

Busque a Deus. Ore e peça a ele uma direção. Aproveite cada fase de sua vida da melhor maneira possível. E aproveite o dia do solteiro para se divertir com os amigos! Não se importe caso alguém te chame de "vela", como é costume. Brinco que este apelido temporário só me faz ter a certeza de que meu papel de "luz do mundo" está sendo cumprido... (risos).

Fonte:Rede Super

0 Faça seu comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
Puro Gospel