Subscribe Feeds Subscribe Comentarios

Túnel do Tempo com Vencedores por Cristo


PROJETO7, foi este o nome dado pelo Pr Jaime Kemp, um jovem americano, casado com Judith Kemp, e estava no inicio do seu ministério. Desembarcou no Brasil em 1966/67 e em Julho de 1968, começava seu ministério através da Sepal (Serviço de Evangelização para a América Latina e hoje servindo Pastores e Lideres. O projeto a que se propunha, era o sétimo de seu ministério e o objetivo principal era formar uma equipe de jovens universitários e pré-universitários para receberem um treinamento bíblico, teórico e prático usando o período de férias escolares. A primeira equipe formada foi um sucesso e abriu espaço para outras.

O nome Projeto 7, logo foi substituído por Missão VENCEDORES POR CRISTO. Começava, então, um ministério voltado ao discipulado de jovens. Essas equipes seguiam o seguinte critério: Eram selecionados jovens de diversas denominações de igrejas evangélicas, e por três meses recebiam um treinamento. A música juntamente com testemunhos de vida foi o meio de comunicação adotado para falarem do amor de Deus de forma alegre e descontraída.

Mal sabiam do impacto que essas equipes causariam, transformando a vida de muitos jovens e a vida das igrejas. Foram 10 anos sob a direção do Pastor Jaime Kemp, e em 1978 ele passou a liderança, tornando Vencedores Por Cristo um trabalho inteiramente brasileiro. A música sempre foi o meio de comunicação adotado por Vencedores Por Cristo, letras com conteúdo bíblico, ritmos diversos, uma comunicação direta com o jovem . O uso de instrumentos modernos que para muitos era novidade, falava da salvação em Cristo de forma atual e contextualizada.

Foi o inicio de uma grande mudança que a igreja Brasileira passaria nos anos seguintes. Cada vez mais, os jovens se envolviam com Vencedores Por Cristo, e diversas equipes saiam pelos quatro cantos do país, cantando e falando do amor de Deus. Um trabalho pioneiro, a mídia pouco existia, e fazer-se ouvir, era um trabalho que exigia muita vida comprometida com Deus.

Diversos fatos marcantes, de viagens, apresentações, gravações, envolvimento de pessoas, marcaram o ministério de Vencedores Por Cristo durante todos esses anos. Viagens e mais viagens de carro, cruzando o país, tendo que muitas vezes dormir dentro dos carros pois o dinheiro não era suficiente para uma hospedagem, e tantas outras histórias.

Durante todo esse tempo, Deus enviando pessoas para ouvirem sua palavra e vidas sendo transformadas. Até 1997, 56 equipes mais de 450 pessoas passaram pelo treinamento de Vencedores Por Cristo, sendo que quase a metade estão servindo a Deus em tempo integral. Vencedores Por Cristo além do Brasil já esteve no Canadá, República Dominicana, Estados Unidos e Portugal. É importante falarmos da história e de tudo que Vencedores Por Cristo já fez pela igreja Brasileira, lembrarmos dos grandes homens de Deus que passaram por Vencedores Por Cristo.

0 Faça seu comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
Puro Gospel