Subscribe Feeds Subscribe Comentarios

Lançamento da rádio Lagoinha!!



Depois de praticamente dois meses de trabalho de pesquisa, gravação, edição e, acima de tudo, de muita oração, a nova rádio da igreja está pronta e a sua inauguração está marcada para hoje, domingo, 15/11, logo após o culto das 10 horas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A webrádio (rádio na internet) Lagoinha.com surgiu de várias conversas, encontros, sugestões e ideias, mas sobretudo de sonhos gerados no coração de Deus. Luciano Buchacra, um dos pioneiros desse sonho compartilhado, conta como a rádio foi gerada: “Assim que fui convocado a trabalhar com o portal Lagoinha.com, surgiu a ideia de montar uma rádio. Perguntei ao nosso pastor, Márcio Valadão, se poderíamos utilizar o nosso estúdio para montá-la. Quando eu tive a resposta, compartilhei com Guilherme Thomaz, Gerente de Tecnologia da Informação (T.I.) da nossa igreja. Daí começaram a surgir muitas ideias e novas pessoas. A nossa expectativa é de que as pessoas possam ouvila e gostar muito”.

Voltada para o público jovem, a webrádio Lagoinha.com espera agradar o coração de Deus, ganhar muitos jovens para Cristo e evangelizar as pessoas de uma forma diferente. Tudo isso com uma linguagem jovial, leve, bem humorada, cheia de novidades, divertida e ricamente sustentada pela Palavra de Deus. À frente da webrádio estão o Pr. Madson Lincoln, Luciano Buchacra, Guilherme Thomaz, Renato Gomes (programação da rádio) e Cássia Rocha (locutora e uma das responsáveis pela programação da rádio), que com a experiência, carinho e muita dedicação, estão envolvendo cada vez mais pessoas nesse sonho. A ideia principal é integrar os ministérios e aproveitar pessoas que não estão envolvidas em nenhuma atividade da nossa igreja. Pessoas que podem ser voluntárias, criando quadros para a webrádio, usando da sua voz para dar vida a personagens, fazendo entrevistas, contando seu testemunho, enfim, contribuindo com as habilidades especiais que cada um tem. Para Guilherme Thomaz, “a ideia é mostrar que o cristão não é uma pessoa triste, ranzinza. Nosso desejo é que ela não deixe a desejar para as melhores rádios que existem hoje. Nós estamos realmente investindo para fazer um trabalho atual e com excelência”.

Para saciar a curiosidade, vamos contar um pouco do que terá na programação da webrádio. Entre diversas outras coisas, haverá quadros de evangelização como o programa “Profetizando Vida”, do Pr. Márcio Valadão; de humor, como o do personagem “Pastor Chibata”, que vai arrancar muitas risadas; de profissão, com os programas “Vida e Carreira”, do colunista Ricardo Melo, e “Voz do Empresário”, do apóstolo Luiz Mário, que trará dicas importantes de como conseguir um emprego e mantê-lo, e ainda dicas de como administrar uma empresa.

Ainda na programação, quadro ministerial, com o programa “Mocidade Ativa”, que apresentará os ministérios da nossa igreja, os pastores e o que fazem; o quadro “Dicas com Ana Paula Costa”, jornalista que lidera o Setor de Comunicação da Lagoinha. Ela dará sugestões de livros, sites, músicas, blogs, DVDs, CDs e muitas outras dicas. Esses são alguns exemplos do que a webrádio Lagoinha.com apresentará, não se esquecendo, é claro, da programação musical cristã com diversos ritmos e grupos. Outra novidade também da rádio é a de que os internautas vão poder dar sugestões, pedir uma música, sugerir um programa e participar de toda programação. Isso porque no Portal Lagoinha. com (www.lagoinha.com), onde a webrádio Lagoinha.com vai estar incorporada, haverá um espaço de interatividade (relação entre o internauta e a rádio). Na webrádio Lagoinha.com só ficará de fora quem não estiver online (expressão que significa, numa tradução livre, quem está conectado à internet). Por isso, mantenha-se conectado. “A expectativa é que até na ‘Hora do Brasil’, as pessoas saiam das outras rádios e venham para a Lagoinha.com”. Com essa frase, Renato Gomes Miranda, mais conhecido pelos amigoscomo ‘Renatinho’, já demonstra sua vontade de ver a webrádio na internet. Não é só o Renato que não vê a hora da inauguração. Além da participação de pessoas que já conhecem e têm grande experiência no mercado, o trabalho que será apresentado neste primeiro mês contou com a contribuição especialíssima de pessoas comuns, que nunca entraram em um estúdio de rádio. Pessoas que descobriram seus talentos e que são mais talentosas ainda na arte de ajudar. Voluntários que disponibilizaram tempo e interesse. Pessoas da igreja, homens e mulheres, jovens e adultos, obreiros, zeladores, pessoas da tecnologia, pastores; que talvez não possam ser identificados, pois a voz consegue manter o anonimato. Mas, para essas pessoas, o que interessa é participar, fazer um trabalho divertido, passar pela experiência de gravar em um estúdio e, sobretudo, dar voz à Palavra de Deus. São com essas participações de pessoas usadas pelo Senhor que podemos perceber a generosidade de Deus com a webrádio Lagoinha.com, unindo forças e pessoas com um sonho em comum: o de evangelizar, pregar a Palavra, cuidar de vidas. Para Cássia Rocha, “as pessoas que participaram se entregaram e fizeram um trabalho maravilhoso. A igreja tem pessoas capazes de se envolver nesse projeto. Basta a gente estimular. Nós queremos deixar todo mundo participar, porque a rádio é da igreja”.

Para acessar a rádio, é muito fácil. Basta você entrar no site Lagoinha.com – www.lagoinha.com – e clicar no banner de destaque “Rádio Lagoinha.com”. Depois que você estiver conectado, não vai querer mais ficar offline (expressão que numa tradução livre significa quem não está conectado à internet).

Por Thalita Daher

2 Faça seu comentário:

Matias disse...

Oi!!!!

estou te seguindo e divulgando banner...

parabens pelo blog...

faça o mesmo comigo!!!

prmarcello.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
Puro Gospel