Subscribe Feeds Subscribe Comentarios

Cris Poli fala de cada tipo de pai - Parte I




Anualmente, o mês de agosto entra para a lista das programações que festejam aqueles que exercem sua paternidade de forma responsável e digna. Entre tantos pais, de todas as idades, há variados estilos e tipos. Homens, preparados ou não para a grande tarefa de educar, sustentar e amar seus filhos, são alvo desta edição.

Quem se dirige a eles é Cris Poli, a educadora mais conhecida do Brasil, a Supernanny, colunista também da Enfoque. Toda semana, em seu programa de TV, esta serva de Deus orienta homens e mulheres sobre deveres e prazeres em família. Nos momentos de crise, brigas, insatisfações, dúvidas e necessidade de perdão, pais e filhos sentem-se sem rumo. É preciso apoio emocional, profissional e ... espiritual.

Quem é pai de verdade sabe da importância de seu papel na vida de um ser que está em formação. Mas, não existe apenas um tipo de pai, mas vários. Nem sempre, alguns tipos são exemplares. Muitos são carentes de apoio e instrução. Outros são razão para alegria dentro de casa. Por isto, Cris Poli escreve diretamente àqueles mais comuns e que precisam apenas de uma palavra especial para o pai.


TIPOS DE PAIS:
Pai omisso
O pai é uma figura muito importante na família e diante dos filhos. Eles precisam ouvir sua voz, suas opiniões, seu posicionamento nas diferentes situações. Ele é referencial para os fi lhos, principalmente, filhos homens. Se eles se omitirem, os filhos irão buscar esse referencial em qualquer outro lugar porque precisam disso.


Pai machão
Talvez esse tipo de pai tenha tido como referencial um pai machão. Mas se hoje ele conhece a Deus, pode mudar essa atitude para com seus filhos, mesmo que não tenha vivenciado uma experiência boa com seu pai. Os filhos precisam de um pai com o caráter de Jesus e isso é possível aprender estudando a Bíblia e orando.


Pai pedófilo
Esse tipo de pai precisa procurar ajuda de um profi ssional para se libertar dessa maldição. Praticar a pedofi lia é inaceitável em qualquer caso, não somente em pais crentes, além de ser crime.


Pai preguiçoso
A preguiça é um mal do qual devemos nos livrar, tomando consciência do quanto é prejudicial para nossas vidas e como é um mal exemplo para os filhos. A preguiça é contagiosa e, muito provavelmente, pais preguiçosos têm fi lhos preguiçosos, já que filhos são imitadores das atitudes dos pais. Tome consciência, ore e se liberte!


Pai rancoroso e irado
O rancor e a ira são contraproducentes na hora de educar os filhos e estabelecer um relacionamento amável em casa. O rancor dá lugar ao ódio, à amargura. A ira dá lugar ao furor e leva a ter reações das quais nos arrependemos mais tarde. É necessário deixar o ódio e abandonar o furor para não dar lugar ao pecado que nos separa de Deus e não nos permite assumir com consciência a responsabilidade de educar os fi lhos diante de Deus.

Continua.....
Parte II
ParteIII

1 Faça seu comentário:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querida, gostei de seu blog, obrigada pelos presentes oferecidos. Já sou sua sequidora.
Paz e Graça com o Senhor.
Volte sempre!!!
Bjs
Eliane

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
Puro Gospel