Subscribe Feeds Subscribe Comentarios

PERFIL: Desperation Band

Desperation Band é o nome da banda de jovens da New Life Church (Igreja Nova Vida), situada em Colorado, Springs, EUA. É liderada por Jared Anderson, Jon Egan e Glenn Packian.

Os três líderes da banda são pastores da Igreja, são jovens, entre 20 e 30 anos e cada um tem seu papel como pastor, dirigindo cultos e reuniões, além de serem os vocalistas do grupo.

A banda foi formada em 2001, quando o pastor principal da New Life Church pediu aos três para tocarem juntos, suas próprias canções em um Congresso Jovem que teria na Igreja, a primeira Desperation Conference, que ocorre desde então anualmente em julho, a Conferência tem esse nome, pelo objetivo, que é trazer jovens a um desespero por Deus.

Suas músicas se tornaram um sucesso na igreja, e consequentemente na região de Colorado. A primeira grande canção foi "I am Free" (Eu Sou Livre), que foi gravada pela banda Newsboys, e depois gravada pela DB juntamente com Leeland. O grupo ainda não fez grande sucesso aqui no Brasil, mas acompanhando a trajetória deles, é de esperar que daqui a algum tempo ela esteja entre as mais tocadas nas rádios do nosso país, pela variedade de estilo, pelos bons ritmos e principalmente pela quantidade de músicas com qualidade.

Vale muito a pena conferir algumas canções:
Light Of Salvation, Taking Over Now, Counting On God, I'm Coming Over Your Way, I'm In Love With You, Wherever You Go, Rescue, Until My Breath Runs Dry, Promises, Ready Now, Everything to God, Chasing, Refuse To Be Denied.

Desperation Band lembra em muito o estilo Hillsong United, não só pelo fato de conter três vocalistas e compositores, mas também o estilo musical. Em seus CD's, há uma mistura muito boa de canções animadas, com músicas mais lentas, voltadas para adoração, bem ao estilo Hillsong United de ser. Além disso, algumas músicas de seu último álbum "Everyone Overcome", são marcadas por remix de Dj, o que adiciona elementos sônicos às canções.

No site da Desperation, na página da banda, há a seguinte mensagem:
“Desperation são as forças unidas dos ministérios de estudantes da New Life Church. Nós acreditamos que igrejas locais são o veículo escolhido por Deus para gerar mudanças. Mudanças acontecem localmente. Acontecem quando as pessoas agem onde elas estão com o que elas tem. Mudanças acontecem gradualmente. Elas ocorrem quando as pessoas fazem bem uma série de pequenas coisas ao longo do tempo. Desperation é sobre estudantes sendo transformados pela presença de Deus. E gerando mudanças onde eles estiverem por estarem ligados a suas igrejas e permanecendo fieis. Esta é uma geração em uma busca desesperada por Deus: este é um movimento jovem para igrejas locais. Juntos, façamos nossas vidas serem definidas pela fé e pela fidelidade. E nós podemos propagar a salvação ao redor do mundo. Vamos lá. Está na hora.”

0 Faça seu comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
Puro Gospel